Comitiva de Itaúna-MG visita Prefeitura de Viana em encontro por desenvolvimento tecnológico

Crédito: Victor Andrade/Secom

A Prefeitura de Viana, por meio das secretarias de Tecnologia e Inovação (Seti) e de Fazenda (Semfa), recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura de Itaúna, Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (4). O encontro teve como objetivo promover trocas de informações que visam o desenvolvimento de capacidades tecnológicas dos municípios.

O projeto que realiza o levantamento georreferenciado em Viana é visto pelos mineiros como uma referência para a implantação de um sistema semelhante. Gerente de arrecadação e fiscalização tributária da Prefeitura de Itaúna, Leandro Nogueira de Souza salientou o aprendizado que obteve durante o encontro.

“A visita foi excelente, fomos muito bem recebidos. Viemos conhecer a ferramenta do geoprocessamento, que precisamos implantar em Itaúna, e soubemos que está aqui em fase muito adiantada e exitosa. Em geral, já trocamos muitas informações de processos, fluxos. Este aprendizado em Viana enriquece muito o dia a dia”, comentou Souza.

Segundo o secretário da Seti, Michel Silva, o contato com a Prefeitura de Itaúna foi valioso. Ele destaca os benefícios que o projeto traz ao município, na atualização do cadastro multifinalitário e de contas genéricas de valores. “É importante receber visitas de outras prefeituras para ver que valida o nosso trabalho, o que estamos fazendo. Este é um projeto muito importante para a cidade, que cria arrecadação e dá transparência ao setor público, quando se diz respeito a cadastro, IPTU”, ressalta Silva.

Participaram da comitiva da Prefeitura de Itaúna: secretário de Regulação Urbana, Thiago Araújo; gerente de Posturas, Daniel Magalhães; gerente de TI, Cláudio Machado; e gerente de arrecadação e fiscalização tributária, Leandro Nogueira de Souza. Os secretários da Seti e Semfa, Michel Silva e Maisa Silva Ramos, respectivamente, fizeram a recepção.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo