Prefeitura de Viana apresenta Plano Plurianual (PPA) em audiência pública

Créditos: Victor de Andrade - SECOM VIANA

Aconteceu na tarde desta terça-feira (5) a audiência pública para a apresentação do Plano Plurianual (PPA), no Teatro Municipal, em Viana Sede. O intuito é apresentar à população decisões, diretrizes e metas estabelecidas pela Prefeitura de Viana, a partir da Secretaria de Gestão e Finanças (Semgef), para o próximo quatriênio, de 2022 a 2025. 

O Secretário de Governo, Fabrício Lacerda Siller, detalhou para o público presente o que está previsto no planejamento. “Trouxemos à audiência todos os programas que o município pensa em executar nos próximos quatro anos, com base nos orçamentos previstos. Essa audiência serviu para apresentar a proposta que seguirá para a Câmara Municipal, para a apreciação dos vereadores”, comentou o Secretário. 

Membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Viana, o vereador Abel Mariano compareceu ao evento. “Hoje tivemos a oportunidade de apreciar a apresentação do secretário de Governo. Acredito que temos planejadas grandes entregas para a cidade e vamos ajudar na discussão e trabalhar os pontos técnicos pela sua aprovação, projeto esse que vai fazer Viana avançar ainda mais”, disse o vereador.

O PPA é um instrumento elaborado durante o primeiro ano de mandato, entra em vigor no segundo ano e é válido até o primeiro ano da próxima gestão. O documento é fundamentado na Constituição Federal, na lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orgânica do município. É um plano considerado de médio prazo.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Vinícius Lodi

Publicado em quarta-feira, 06 de outubro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915