Mais uma Operação Estado Presente é realizada em Viana

Crédito: Divulgação/Coifin

Ocorreu na noite de quinta-feira (7) mais uma edição da Operação Estado Presente em Viana, com objetivo de promover aumento da ostensividade e a presença policial nas comunidades a fim de garantir a segurança ao morador do município e prevenir crimes violentos.

Participaram da ação policiais civis e militares, militares do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Civil Municipal de Viana (GCM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) e servidores de secretarias municipais. A operação esteve em todos os bairros do município.

Ao todo, de 350 pessoas abordadas, uma foi encaminhada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), após serem encontrados dois pinos de substância similar a cocaína com ela. O material foi apreendido.

Houve ainda abordagens a 15 bares e estabelecimentos comerciais, a 60 automóveis, 25 motocicletas, 10 táxis ou veículos de aplicativo e dois ônibus coletivos. Nenhuma CNH (carteira nacional de habilitação) foi apreendida, mas ocorreu a confecção de 28 autos de infração de trânsito e quatro veículos precisaram ser removidos.

“Tivemos mais uma operação importante para Viana, em cooperação com o Estado. Estas ações mostram que estamos presentes nas ruas para garantir a segurança da população”, declarou o secretário de Defesa Social (Semdes) Enoni Erlacher.

Mais operações voltadas para a segurança do munícipe estão sendo programadas, informa a Semdes.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo