Dia Mundial do Escritor - Uma arte que remete à vida

Hoje é o Dia Mundial do Escritor. Kátia Fialho, servidora da Prefeitura de Viana e que ocupa a cadeira nº 8 na Academia Cariaciquense de Letras, acaba de lançar a terceira edição de seu livro Minha Cariacica. Nos planos, um livro sobre Viana.

A obra sobre o município vizinho já teve mais de 700 exemplares vendidos nas edições anteriores, e ainda é a única de cunho paradidático sobre a história da cidade destinado ao público infantil dos primeiros anos do ensino fundamental.

A obra, produzida pela Editora Formar,  já foi adotada por três escolas da rede privada de ensino do município e trata de temas como empreendedorismo, meio ambiente, democracia, tradições e cultura popular da cidade, além de traçar um panorama do início de sua história e de temas atuais como o respeito às diferenças.

Além do livro impresso, os leitores que adquirirem um exemplar desta edição terão acesso ao videolivro com conteúdo acessível a pessoas com deficiência visual ou baixa visão, disponível através da tecnologia QR Code.

"A arte de escrever é vida, é dar um dinamismo às letras e levar os leitores a um mundo à parte, de fantasia, mistério ou didatismo. Amo o que faço", disse Kátia Fialho. E ao lembrar do trabalho desta servidora, a Prefeitura de Viana parabeniza todos os escritores.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo