Mutirão de Vacinação: Campanha de Multivacinação irá atualizar caderneta de crianças e adolescentes neste sábado

Foto: Divulgação/Secom

Prepare-se e vamos vacinar! A Prefeitura de Viana, realiza neste sábado (16) a Campanha de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que residem no município.

A ação acontece das 8h às 16h nas Unidades de Saúde de Areinha, Bom Pastor, Campo Verde, Morada de Bethânia, Nova Bethânia I e II, Soteco, Viana Sede e Vila Bethânia. Haverá oportunidade para se vacinar contra a hepatite B, sarampo, tétano, rubéola e HPV, por exemplo. Lembre-se, se proteger é vida!

Para que aconteça a vacinação, os responsáveis pelas crianças e adolescentes precisam levar o cartão de vacina, cartão do SUS e documento com foto (ou certidão de nascimento, para as crianças).

Campanha Nacional de Vacinação

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realiza, no período de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo 02 de outubro o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

Aos pais e responsáveis, o Ministério da Saúde informa que a Campanha de Multivacinação é uma estratégia eficaz que, em um único momento, são oferecidas às crianças e adolescentes, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização das vacinas das crianças e dos adolescentes. A vacinação é uma responsabilidade de todos.

Serviço:

Data: 16/10/2021

Horário: de 8h às 16h

Unidades de Saúde: Areinha, Bom Pastor, Campo Verde, Morada de Bethânia, Nova Bethânia I e II, Soteco, Viana Sede e Vila Bethânia.

Vacinas disponíveis: Hepatite B, sarampo, tétano, rubéola e HPV, por exemplo. Lembre-se, se proteger é vida!

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo