Artesãos de Viana participam do IV Congresso Estadual dos Artesãos Capixabas

Crédito: Divulgação

Oito artesãos de Viana participam do IV Congresso Estadual dos Artesãos Capixabas, que acontece nesta sexta-feira (15), no Serviço Social do Comércio (SESC) de Guarapari, de 9h às 18h.

O evento tem como objetivo promover o encontro das associações e dos artesãos do Espírito Santo para discutir as políticas públicas para o artesão e o artesanato. Os artesãos recebem apoio da Prefeitura de Viana por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrades) e de Esporte, Cultura e Turismo (Semect), que realizou o transporte até o evento.

São eles que participam do evento: Herbert Luiz Cesarino, Emília Muller Endlich, Eulália Muller Endlich, Zélia Maria Lippaus, Maria da Penha Lourenço, Gilmara da Silva Ferreira, Ruthleia Pereira Lima e Neida Maria Caliari.

A programação conta com palestras que trazem informações e conhecimento sobre mercado, associação, desenvolvimento e capacitação do setor. Na ocasião, ocorre também a eleição de delegados que irão representar no Congresso Nacional dos Artesãos a ser realizado em 2022.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo