Ordem de serviço: mais de R$ 800 mil em investimentos para a comunidade de Canaã

Crédito: Victor de Andrade - SECOM VIANA

Mais melhorias para o bairro Canaã. Nesta quinta-feira (21), foi assinada pelo Prefeito de Viana, Wanderson Bueno, a Ordem de Serviços para quatro ruas que receberão pavimentação asfáltica e drenagem.

O valor do investimento na comunidade é de mais R$ 800 mil e o prazo de execução das obras é 120 dias, pela empresa Ideal Engenharia LTDA, responsável pela execução, que já começa na próxima segunda-feira.

O prefeito Wanderson enfatizou sobre o grande benefício e melhoria na qualidade de vida que os moradores de Canaã passarão a ter com as obras do bairro. “As intervenções nessas ruas vão valorizar o comércio e fomentar o desenvolvimento da região, além de transformar a vida dos moradores que aqui residem. Ouvimos a comunidade e atendemos a demanda dada no projeto “Prefeito nas Comunidades”, enfatizou Wanderson.

Na cerimônia foi apresentado o projeto da execução da Drenagem nas ruas. E as etapas da pavimentação.

Além disso, Bueno destacou a importância em dar resposta à comunidade.  "Apresentamos esta solução hoje a todos, esclarecendo algumas dúvidas, sobre as ruas paralelas que também precisam de obras e as futuras ações para elas. Iniciamos o mandado com o compromisso de cuidar de pessoas, e seguimos firme com esse sonho de melhorar a qualidade de vida dos nossos vianenses”, pontuou prefeito.

Para Thaís Meneghetti Caetano, moradora da residência que sediou o evento, contou como o investimento vai acrescentar o desenvolvimento da comunidade. “Com essas obras, o comércio local cresce e ajuda na locomoção. Aqui ao redor o problema maior é de alagamento, tenho boas expectativas com esse projeto”, disse a moradora.

Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Joilson Broedel, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Plano de investimentos
A Prefeitura de Viana tem uma rotina diária de vistorias às localidades do município que ainda não são asfaltadas, para definir um cronograma de serviços prioritários. Ao todo, são 45 obras em curso na cidade, que somam 30 milhões de investimentos. O plano de investimentos, prioridade desta gestão, serve para direcionar recursos e melhorar a infraestrutura da cidade e, assim, levar mais qualidade de vida ao vianense.

Ordem de serviço:
- Ruas que passarão por intervenções de drenagem: Cedro, início da Vale Alegre e trecho da Circula.
- Pavimentação asfáltica: Cedro, a  Geraldino Inácio Oliveira e a travessa que a liga com rua Vale Alegre, além de trecho da Circular.

Obras de drenagem
Valor da obra: R$ 521.074,46 ( quinhentos e vinte e um mil, setenta e quatro reais e quarenta e seis centavos).

Pavimentação asfáltica
Valor da obra: R$ 306.840,59 ( trezentos e seis mil, oitocentos e quarenta reais e cinquenta e nove centavos).

Prazo de execução: 120 dias

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo

Empresa: Ideal Engenharia LTDA.

Texto: Carla Nicchio e Tainá campos

Publicado em quinta-feira, 21 de outubro de 2021