Seminário sobre educação previdenciária no trabalho acontece nesta quinta em Viana

Créditos: Raphael Carriço

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Viana (IPREVI) realiza na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, o 2º Seminário Educação Previdenciária.

O evento será realizado no Teatro Municipal de Viana, localizado em Viana-Sede, a partir das 14 horas. O Seminário, que também terá transmissão online, e contará com a presença na abertura do prefeito Wanderson Bueno. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: iprevi@viana.es.gov.br.

A programação o evento conta com a palestra Educação Financeira   - Max de Oliveira Ferreira que será realizada pelo Gerente de Relacionamento do BANESTES e com a palestra Saúde Mental, Trabalho & Estilo de Vida que será realizada pela Luciana Vaneli Gama– Enfermeira e servidora pública estadual, Mestranda em Ciências Contábeis e Administração com Área de Concentração em Administração Estratégica e Finanças – FUCAPE/ES – 2021.

Para a Diretora Presidente do Instituto Maria da Penha Lopes Soares Rocha a realização do 2º Seminário de Educação Previdenciária vem consolidar o trabalho iniciado em 2020 quando o Instituto decidiu buscar a certificação do Pro Gestão, o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência Social, que tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, além de ser uma oportunidade para que todos os servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal ampliem seus conhecimentos.

“Nosso objetivo é contribuir para que os servidores tenham conhecimento de temas que servem no seu dia a dia, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, e foi pensando nisso que este ano decidimos por um tema relacionado a finanças. Queremos com isso possibilitar que os servidores apliquem o conhecimento no seu dia a dia, pois é de suma importância que cada mantenha a vida financeira organizada, e isso também repercute na sua saúde mental e estilo de vida”, enfatizou.

Serviço:
2º Seminário de Educação Previdenciária
Dia:
11/11/2021 (quinta feira)
Horário: 14h as 7h
Local: Teatro Municipal de Viana

Confira a programação:
14h – Abertura Prefeito Wanderson Bueno

14h30 – Palestra: Educação Financeira   - MAX DE OLIVEIRA FERREIRA – Gerente de Relacionamento do BANESTES. Certificação CPA-20 – AMBIMA
15h30 – Intervalo
15h45 – Palestra: Saúde Mental, Trabalho & Estilo de Vida - Luciana Vaneli GamaEnfermeira graduada pela FAESA/2006 – servidora pública estadual, Mestranda em Ciências Contábeis e Administração com Área de Concentração em Administração Estratégica e Finanças – FUCAPE/ES – 2021.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo

Texto: Carla Nicchio (com supervisão)