Guardas Municipais de Viana concluem o curso de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU)

Créditos: GCM

Na manhã desta segunda-feira (8), sete guardas municipais concluíram o II Curso de Patrulhamento Tático de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), realizadas pela Guarda Municipal de Vila Velha. Este Curso formou agentes da própria Guarda de Vila Velha e também das guardas de Anchieta e Viana.

Foram 24 dias de dedicação e superação de limites e muitas das dificuldades foram impostas pelo cronograma do curso. Tudo isso para conquistar o brevê da águia que confere, a partir de hoje, a autorização para os formandos atuarem como guardas da Ronda Ostensiva Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o secretário de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, o Secretário de Defesa Social de Viana, Major Enoni Erlacher, autoridades do Legislativo, representantes da Polícia Militar, da Marinha e do Exército, Guardas Municipais de Viana, além dos instrutores da ROMU de Vila Velha e da Diretoria de Operações Táticas (DOT).

O secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, salientou os formandos e avisou que o curso começa agora.

“Vocês se prepararam e, a partir daqui, terão o curso no dia a dia quando entregarem tudo aquilo que aprenderam durante os últimos dias”, falou o tenente-coronel aos formandos.

O secretário municipal de Defesa Social de Viana, major Enoni Erlacher, agradeceu a parceria e integração da Guarda Municipal de Vila Velha que constantemente oferece cursos de qualificação aos guardas de Viana e parabenizou todos os formandos, em especial os Guardas Glauber Couto Castro de Siqueira e Guilherme Francisco Miranda, primeiro e segundo colocados, respectivamente, do curso da ROMU.

Já a subsecretária da Guarda Municipal, Landa Marques, lembrou-se daqueles que iniciaram o curso e não completaram, chamando-os para o próximo. Ela ressaltou a importância das parcerias com outras instituições, tanto as Guardas de Viana e Anchieta, que tiveram formandos, quanto as polícias Civil e Penal e o Exército Brasileiro, que contribuíram com a formação dos novos romurianos.

O prefeito Arnaldinho parabenizou os formandos e familiares presentes pela “etapa paga” por todos eles.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo