Penúltima reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal apresenta redução em crimes contra o patrimônio em Viana

Créditos: Victor de Andrade

 

Nesta terça-feira (09), foi realizada a penúltima reunião deste ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na prefeitura de Viana com as presenças do prefeito e do vice-prefeito de Viana, Wanderson Bueno e Fabio Dias, respectivamente, o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiro (CBM) a Gerência de Trânsito  e Defesa Civil Municipal o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), Glaydiston Silva Mendes.

A reunião tem o objetivo de apresentar dados das ações dos órgãos de segurança pública, dialogar e debater novas atuações e estratégias para aumentar a eficiência do serviço prestado à população vianense.

Durante o encontro, também foi enfatizado a redução dos índices de crimes no município comparados ao ano passado, de janeiro a outubro. Por exemplo, houve uma queda de 11,1% de furtos a condomínios e residências. Também, de 6,3% no número de homicídios e 9,4% de furtos em estabelecimento comercial.

O prefeito Wanderson Bueno fez a abertura da reunião. “As reuniões são fundamentais para estarmos atentos às demandas e aos números da segurança no município. Trabalhamos por melhorias para o cidadão vianense e pela sensação de segurança na cidade”, ressaltou.  

Já o vice-prefeito Fabio Dias parabenizou a equipe do secretário Enoni pelo planejamento das ações da SEMDES e destacou a grande importância da reunião para o bem-estar da população vianense. “A política de segurança municipal é feita de forma integrada, por isso essas reuniões mensais são primordiais para que todas as forças policiais discutam a segurança pública, os problemas da cidade e as possíveis soluções para reduzir ainda mais os índices de criminalidade no município. Os encontros acontecem para que políticas públicas voltadas à segurança e a qualidade de vida da população sejam pensadas”, disse.

 

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Tainá Campos

Publicado em terça-feira, 09 de novembro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 10 de novembro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915