Caminhos do Campo: Comunidade de São Paulo de Viana aprova projeto de R$ 11 milhões para pavimentação de estrada vicinal na zona rural

Para melhorar o deslocamento de moradores e produtores da localidade de São Paulo de Viana, zona rural de rural de Viana, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), apresentou um projeto de engenharia para a implantação do Programa Caminhos do Campo no trecho que liga o bairro Formate à localidade.

O investimento total da obra será de mais de R$ 11 milhões para a pavimentação de um trecho de 9 quilômetros. Somente 32% dos valores serão voltados para obras de drenagem da estrada, como forma de evitar desgaste no solo e alagamentos em determinados pontos. A obra e as manutenções no trecho serão de responsabilidade da Secretaria de Agricultura do Estado.

O projeto foi apresentado aos moradores da localidade durante reunião na noite desta quarta-feira (17). Participaram da apresentação o prefeito Wanderson Bueno e o subsecretário de Infraestrutura Rural da Seag, Rodrigo Vaccari, além de vereadores.

O prefeito Wanderson Bueno destacou a importância do projeto para a comunidade.

“Estamos aqui para discutir com os moradores que transitam nessa área todos os dias e sabem o quanto esta via é importante para o desenvolvimento agrícola de Viana. Saímos daqui satisfeitos com a aprovação, porque agora   vamos buscar, em outras instâncias do Governo estadual, a liberação do recurso para assinarmos a Ordem de Serviço e dar início às obras”, ponderou o prefeito.

O subsecretário Rodrigo Vaccari disse que o projeto dará autonomia para os moradores da região.

“Viemos dialogar com a população e ouvir os anseios de quem utiliza essa estrada. Este projeto tem tudo para alavancar a agricultura e o turismo da região, além de dar mais qualidade de vida para os moradores desta zona rural. Estes são os objetivos do projeto Caminhos do Campo que pretendemos implementar na localidade”, pontuou Vaccari.

Morador de São Paulo de Viana, o servidor público Anderson Falcão prestou atenção à apresentação do projeto, que era esperado há mais de uma década pela população da região.

“É uma obra muito esperada por nós, os moradores. A comunidade luta por melhorias nessa estrada há pelo menos 10 anos. Esse foi um passo significativo para o desenvolvimento da agricultura e do turismo, e com certeza vai trazer benefícios para muitas pessoas”, comentou.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo