Viana em Ação presta serviços itinerantes em Vale do Sol

Fotos: Victor de Andrade

A Prefeitura de Viana realizou, na manhã desta sexta-feira (19), a integração de serviços ao munícipe Viana em Ação. O serviço itinerante esteve no bairro Vale do Sol.

Com uma unidade móvel doada pelo Governo do Estado, a ação levou os serviços da prefeitura à população, com atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ouvidoria, Agência de Trabalho, Assistência Social, recolhimento de materiais recicláveis, atendimento ao empreendedor do município, entre outros.

O objetivo da ação é levar serviços e atividades da prefeitura para bairros distantes e dar acesso de forma mais simplificada aos moradores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Albenes, ressaltou a importância da realização da ação em bairros.

“O projeto tem o objetivo de ajudar o empreendedor a desenvolver, não só o próprio negócio, mas também ações que podem alavancar a economia e o desenvolvimento do município”, pontuou o secretário.

A autônoma Isabela do Rosário Gomes Carvalho foi à unidade móvel para buscar orientações para se tornar uma Micro Empreendedora Individual (MEI) e abrir a própria sorveteria.

“Já buscava informações para realizar o sonho de abrir meu próprio negócio. Aproveitei essa oportunidade, já que a unidade itinerante está próximo à minha casa, e busquei todas as orientações para começar a empreender”, comentou.

O comerciante Marcelo de Paiva Lira procurou orientações para melhorar as vendas da sua banca de produtos eletrônicos e abrir a própria loja.

“Recebi várias orientações e saio satisfeito com o serviço prestado. A presença da unidade no bairro mostra que a prefeitura está próxima da população, oferecendo atividades importantes para os moradores do município”, ressaltou.

O Viana em Ação foi realizado em conjunto com ações do projeto Rua do Céu, realizado com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A população ainda teve acesso a orientações para acesso a cursos profissionalizantes do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda (Gerar).

Outras duas ações do projeto devem acontecer no mês de dezembro em bairros de Viana.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo