Vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana em Viana; confira a programação

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua a campanha de vacinação contra a Covid-19 em todas as 18 unidades de saúde do município. A aplicação de doses acontece de segunda (29) a sexta-feira (03), sem necessidade de agendamento.

Confira abaixo as vacinas disponíveis:

• D1 para adolescentes de 12 a 17 anos;
  • D1 para pessoas a partir de 18 anos;
  • D2 (intervalos de 28 dias para a vacina CoronaVac e 54 dias para vacinas AstraZeneca e Pfizer);
  • D3 (1. para pessoas com alto grau de imunossupressão - intervalo de 28 dias da D2; 2. pessoas a partir de 60 anos - intervalo de três meses da D2; 3. profissionais da saúde - intervalo também de cinco meses da D2);
  • Meia Dose 18 a 49, do Projeto Viana Vacinada.

Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).

Confira a programação das salas de vacina do município:

Vacinas de rotina e Influenza

Também durante a semana, haverá a aplicação também das vacinas de rotina e da Influenza (gripe) durante a programação. Para tomar a vacina, é preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS e documento com foto (ou a certidão de nascimento, no caso de crianças).

Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo