Procon de Viana realiza Feirão de Negociação - o Dívida Zero – com descontos até 100% sobre juros e multas

CRÉDITOS: RAPHAEL CARRIÇO - SECOM VIANA

Os consumidores vianenses poderão regularizar os seus débitos no 1º Feirão de Negociação de Dívidas promovido pelo Procon Municipal de Viana, entre os dias  13 e 17 de dezembro.

Consumidores inadimplentes renegociarão as suas dívidas com descontos de até 100% sobre os juros e multas, além de condições especiais de parcelamento para pagamento.

O Feirão acontecerá na sede do Procon Municipal, no Centro Multiuso É Pra Já, no bairro Marcílio de Noronha, em atendimento presencial das 9 às 16h30. Serão atendidos somente moradores de Viana, por isso é imprescindível a apresentação do comprovante de residência.

Empresas como a Dacasa Financeira e Cesan estarão com atendimento presencial já a partir do dia 09/12 (quinta-feira), dando oportunidade do consumidor de já sair com a negociação em mãos.

As demais empresas, instituições financeiras (bancos, financeiras, administradora de cartões), consórcios, concessionárias, entre outras, receberão a demanda de forma virtual e posteriormente apresentarão a proposta que satisfaça ambos e que caiba no bolso do consumidor. Cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.

“Durante estes dias, o Feirão contará com apoio do CDL Vitória na emissão do extrato de situação financeira do consumidor, onde poderemos identificar todo registro de débito em seu CPF”, disse Patrícia Chagas, gerente do Procon de Viana.

Este evento tem como objetivo auxiliar o consumidor neste momento crítico da economia, em quitar suas dívidas e recuperar seu crédito no mercado de forma simples e rápida. É de grande importância este esforço na regularização e ainda mais importante o consumo consciente e responsável para que não ocorra reincidência, ressaltou Patrícia.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo