Programa Gerar: mais um curso de capacitação é encerrado

Créditos: Agnes Lyrio - SECOM VIANA

Nesta sexta-feira (10), foi o encerrado mais um curso de depilação da Escola de Beleza, no bairro Nova Bethânia. Ao todo, 12 alunas participaram das aulas práticas e teóricas com duração de 30 horas.

O curso foi promovido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar), bem como o fornecimento do material utilizado na capacitação. Ao final, todas receberam a certificação de conclusão.

Segundo Fabrícia Moura, professora do curso de depilação, a intenção é valorizar os trabalhos na área da beleza para garantir uma renda extra.  “O curso oferece três dias de aula prática e teórica com ensinamentos de higiene e técnicas depilatórias. Também foram ensinadas formas de atendimento a ser realizado tanto na casa de um cliente, quanto em um salão ou espaço estético. É muito bom ver as alunas se identificando na área”, disse Fabrícia.

A aluna Elaine Cristina Souza Silva, que mora há 34 anos no bairro  Nova Bethânia, disse que o curso é uma possibilidade de atuar na área  e fomentar a economia em seu bairro. “Essa é uma oportunidade gratuita incrível, pois além de aumentar as minhas qualificações, vou ter mais chances de abrir um negocio local. Encontrei no curso conhecimentos abrangentes”, disse Elaine.

ESCOLA DA BELEZA
A Escola da beleza é a primeira escola de qualificação profissional exclusiva para cursos na área de beleza/estética. A formação é oferecida pelo Gerar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo