Viana é reconhecida como Cidade Empreendedora

A cidade de Viana recebeu reconhecimento por participar do programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A premiação foi entregue na tarde desta quinta-feira (16) durante evento na sede do Sebrae, em Vitória.

O programa tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução transformar a situação em que os municípios se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Albenes, comemorou o reconhecimento de Viana como uma cidade empreendedora e projetou mais desenvolvimento econômico para o município por meio desta parceria.

“Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho de Viana direcionado ao empreendedorismo. E esse programa promove diversas vantagens para o empreendedor, como a desburocratização e benefício. Nosso objetivo é atrair cada vez mais novas empresas para o município e oferecer mais capacitação e projetos para os nossos empreendedores”, pontuou Albenes.

Projetos de empreendedorismo

Um dos projetos apoiados pela Prefeitura Municipal e que conta com apoio do Sebrae é o Compre + Viana, ação que tem o objetivo de aquecer o comércio local no mês de dezembro.

A cada R$50 em compras nas lojas do município, os consumidores vianenses vão receber cupons para participar de um sorteio de R$ 3 mil para consumir em empreendimentos locais.

O programa foi idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, e conta com apoio da Prefeitura de Viana e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro, na praça do Centro Multiúso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo