Batalha de hip-hop movimenta a Praça de Nova Bethânia neste sábado

Foto: NB HIP HOP

Uma batalha de hip-hop vai movimentar a Praça de Nova Bethânia neste sábado (18), às 17h. A Batalha do NB acontece em comemoração aos dois anos de existência do grupo cultural. O evento será realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT).

O movimento cultural é voltado para a promoção e difusão do hip-hop e é protagonizado por jovens dos bairros Arlindo Villaschi, Campo Verde, Areinha, Caxias do Sul, Morada de Bethânia, Nova Bethânia, Soteco, Vila Bethânia e Vale do Sul. A roda de hip-hop acontece semanalmente desde dezembro de 2019.

A Batalha do NB nasceu da necessidade de fomentação de atividades culturais da região da Grande. Desde sua criação, o grupo vem se consolidando como uma das principais referências culturais da região e se fortalecendo como uma das batalhas de rima de maior renome na Grande Vitória.

A apresentação contará com pocketshows, apresentações poéticas, batalhas de rima e freestyle.

O objetivo do evento é realizar uma atividade cultural em uma região de vulnerabilidade, além de fomentar a cultura hip-hop no município, para valorizar as culturas juvenis e o espaço cultural de Viana.

Batalha do NB
Quando: sábado (18), às 17h
Onde: Praça de Nova Bethânia
O evento contará com pocket shows, apresentações poéticas, batalhas de rima e freestyle.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo