Inscrições abertas para a Oficina de Fotografia “Registros Patrimoniais”

As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de janeiro. Serão oferecidas 15 vagas, com direito a certificado de conclusão.

Registrar a história de Viana por meio da criatividade é objetivo da Oficina de Fotografia “Registros Patrimoniais”. Serão oferecidas 15 vagas, com direito a certificado de conclusão.
As inscrições estão abertas e vão até o dia 8 de janeiro. Os interessados devem enviar e-mail para fotoesensibilizacaopatrimonial@gmail.com ou mensagem pelo Instagram
@fotoesensibilizacaopatrimonial.
A oficina acontece entre os dias 8 janeiro e 26 de fevereiro, aos sábados, de 14h às 17h, no Teatro Municipal, em Viana Sede.

O curso é realizado por meio de edital de Arte Integrada na Lei de Aldir Blanc e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (Semect).

O evento gratuito consiste na formação de noções básicas de fotografia e incentiva o reconhecimento dos patrimônios materiais, imateriais e culturais abordados a partir da linguagem fotográfica.

O curso será ministrado por Piatan Lube, mestre em artes visuais por meio do programa de pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e contará também com a presença de convidados especiais, como Felipe Silva, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Amanda Lima, (UFES); Tom Boechat, (UFES); Marcos Valério (Occa) e Kain Azoury Vargas (UFES).

A oficina segue com os protocolos de prevenção à Covid-19 e será necessário que todos utilizem máscara de proteção.

Serviço:
Oficina de Fotografia “Registros Patrimoniais”

Quando: Entre os dias 08  janeiro e 26 de fevereiro, de 14h às 17h;
Onde: Teatro Municipal de Viana, Avenida Florentino Ávidos, Centro
Entrada franca.

Mais informações:

Telefone: (27) 988267982.
Instagram: @fotoesensibilizacaopatrimonial

fotoesensibilizacaopatrimonial@gmail.com

Concurso de Fotografias afetivas

A Prefeitura Municipal de Viana tem a tradição de incentivar os registros culturais de pontos históricos do município. Em julho, foi lançado um concurso de Fotografias Afetivas “Viana, a cidade é você!” que retratou as belezas e o cotidiano do município. A premiação para o primeiro colocado foi uma Câmera Digital Nikon DSLR D3500.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo