300 Famílias de Viana recebem benefício eventual da SEMTRADES

FOTO: Victor de Andrade

É um respiro neste final de ano, que foi tão difícil e que fiquei sem trabalho”, é o sentimento do catador de materiais recicláveis Cisley Góis de Castro, morador de Marcílio de Noronha ao receber na manhã desta quinta-feira (30), um dos cartões com saldo de R$100.

No total, 300 famílias vianenses em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) receberam um dos benefícios eventuais (cesta básica ou cartão com saldo de R$100) por meio da Secretaria de Trabalho e  Desenvolvimento Social, articulado com a Associação de Empresários de Viana (AEV) e o Conselho de Segurança Alimentar do Espírito Santo (Consea-ES).  A distribuição aconteceu no Centro Multiuso  É Prá Já, em Marcilio de Noronha.

A entrega teve a participação do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, o secretário Glaydston Mendes, o presidente da Câmara Municipal, Joilson Broedel, o veradores Vantuil Shutz, Abel Mariano, Edilson Endlinch e Valdeir Shutz; o presidente do Conselho de Segurança Alimentar Estadual (Consea-ES), Rosemberg Moraes Caetano e Rafael Ottaiano, que está assumindo a Associação de Empresários de Viana.

O secretário Glaydston explicou que a articulação com os empresários e o Consea-ES  possibilitou a entrega de 150 cestas básicas e 150 cartões com saldo a uma cesta e essa é uma ação para minimizar os impactos da pandemia as famílias mais vulneráveis do município.  “Nossa preocupação e objetivos é sempre estar próximo das instituições sejam elas privadas ou públicas, para elas poderem beneficiar as pessoas em extrema pobreza e na pobreza no município. Estamos muito felizes com esse apoio. Nosso objetivo é diminuir o impacto que a falta de renda traz as famílias mais vulneráveis”, explicou Glaydston.

O prefeito Wanderson Bueno enfatizou e reiterou o compromisso de cuidar dos vianenses, através de políticas públicas de acesso à educação, alimentação, emprego e renda. “Assumimos o mandato sabendo da responsabilidade de cuidar das pessoas e temos feito isso. Nós conseguimos fazer o melhor sistema de vacinação do estado do Espírito Santo, mediamos um estudo importante e de relevância internacional e abrimos as portas de forma solidária para outras pessoas se vacinarem aqui. Agora, com a população protegida, estamos viabilizando que as pessoas tenham o que comer e que também possam ter acesso a trabalho em empresas instaladas no município, tendo dignidade e orgulho de viver aqui”, enfatizou.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo