Compre + Viana: R$ 4 mil em compras são sorteados para consumidores vianenses

O grande sorteio da ação Compre + Viana aconteceu na noite desta quinta-feira (30) na praça do Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha. Os sortudos receberam, ao todo, R$ 4 mil em compras nos empreendimentos locais cadastrados na ação.

Criada para incentivar o comércio local e premiar empreendedores e consumidores, funcionou da seguinte forma: a cada R$50 em compras nas lojas do município, os consumidores receberam cupons para participar do sorteio.

A primeira edição do programa já foi um sucesso: mais de 50 mil cupons foram para as urnas e movimentaram cerca de R$ 2,5 milhões no comércio do município.

O prefeito Wanderson Bruno comemorou a iniciativa, que contribuiu para movimentar a economia de Viana.

“Passamos por um ano difícil, de enfrentamento à pandemia, período em que o comércio sofreu restrições. Apesar disso, os empreendedores de Viana, com o apoio da Prefeitura, enfrentaram todos os desafios impostos e contribuíram para a retomada da economia do município. Nós acreditamos nos comerciantes, naqueles que empreendem nessa cidade”, pontuou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Albenes, ressalta que a ação contribuiu para aquecer o comércio no município e projeta novas edições em outras datas comemorativas.

“O Compre + Viana é uma importante ação para promover os diversos empreendimentos que temos no município e encerra o ano alavancando a economia da cidade”, comemorou o secretário.

O Compre + Viana foi idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, e conta com apoio da Prefeitura de Viana e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os prêmios não pararam aí! Empreendedores cadastrados na ação participaram de um sorteio e receberam dois cursos de Empreendedorismo e Inovação  - Empretec  - e quatro consultorias feitas pelo Sebrae.

Apresentação musical

Para abrilhantar o evento, a banda de pop rock nacional e internacional Acústico em Dobro realizou apresentação, encerrando o sorteio.

O grupo, contemplado pelo edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, se apresentou com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (Semect).

Veja os vencedores:

Ludmila Oliveira Gama, do bairro Marcílio de Noronha - R$ 500 em compras no Nossa Rede Supermercados

Bárbara Martins Rodrigues, do bairro Viana Sede - R$ 500 no Supermercado Central de Compras

Miriã Maestrini Dalvi, do bairro Marcílio de Noronha - R$ 500 em compras nas lojas cadastradas

Sayonara da Silva, do bairro Marcílio de Noronha - R$ 500 em compras nas lojas cadastradas

Joelma Adão, do bairro Universal - R$ 500 em compras nas lojas cadastradas

Gabrieli da Silva, do bairro Marcílio de Noronha - R$ 500 em compras nas lojas cadastradas

Vanessa Ribet, do bairro Primavera - R$ 1 mil em compras nas lojas cadastradas

Lojas sorteadas