Viana não terá desfile de blocos de rua no carnaval

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, informa que após contato com os responsáveis pelos blocos que historicamente participam nas ruas da folia de Momo, não será realizado o tradicional carnaval de rua no município.

Viana está com a população em 87,40% vacinada contra a gripe; 100% vacinada com primeira dose contra a Covid-19, e rumo ao mesmo percentual com segunda dose, além de também fazer campanha para a dose de reforço dos vianenses.

"Mas, mesmo com a imunização em curso, estamos atentos a esta nova epidemia de gripe e ao avanço da variante Ômicron da Covid-19. O importante é manter a segurança da população e dos visitantes que trafegam na cidade", disse o secretário de Cultura, José Olavo Médici Macedo.

Viana estará de portas abertas para que, no feriado de Carnaval, moradores e turistas visitem nossos pontos turísticos como o Mirante da Biquinha; as ruínas da Igreja Nossa Senhora de Belém; a rampa do Urubu; a Estação Ferroviária de Viana Sede, e nossas igrejas que são patrimônio histórico, como Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora D'Ajuda. Porém, ressaltamos que todos devem cumprir as normas de segurança sanitária, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, reforçou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

Conheça os pontos turísticos da cidade

O carnaval deste ano não terá os tradicionais desfiles de rua, mas não se preocupe, Viana, conhecida como portal das montanhas capixabas, tem diversos espaços e pontos turísticos, por isso selecionamos dicas de lugares para conhecer e se divertir durante o feriadão.

Com regiões de montanhas, sítios e espaços de lazer, além de área para prática de esportes radicais e uma rica cultura, o município possui ainda igrejas centenárias que carregam a história da colonização portuguesa no Espírito Santo.

Acesse nosso portal e confira as dicas: https://www.viana.es.gov.br/pagina/ler/75/turismo

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo