SEMMA faz ação para conscientizar produtores rurais contra uso de agrotóxicos

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) fará uma ação nesta terça-feira (11), data usada para conscientizar a população quanto aos riscos causados pelo seu uso indiscriminado de agrotóxicos e os problemas provocados ao meio ambiente e à saúde humana.

Durante a manhã, agentes da SEMMA vão distribuir sacos de adubo orgânico para produtores rurais na feira de Vila Bethânia, para apresentar uma alternativa ao uso de produtos químicos utilizados na produção agrícola para combater pragas nas plantações.

Além disso, os feirantes receberão informações sobre o uso de produtos orgânicos na produção e sobre o prejuízo causado pelo uso de agrotóxicos nas plantações, no meio ambiente, diretamente na saúde do produtor e na saúde de quem consome esses alimentos.

A ação conta com apoio da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos (SEMOPS) e Secretaria de Agricultura (SEMAG).

Dia do Combate à Poluição por Agrotóxicos

Data: terça-feira (11), de 9h à 12h;

Onde: Feira de Vila Bethânia;

Serão distribuídos sacos de adubo orgânico para produtores rurais e informações sobre o uso de produtos orgânicos na produção e sobre o prejuízo causado pelo uso de agrotóxicos.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo