Reunião do Gabinete de Gestão Integrada apresenta números da segurança pública e debate ações em Viana

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou nesta terça-feira (11) a primeira reunião do ano, com a presença do prefeito Wanderson Bueno, o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes das Polícias Civil (PC), Militar (PM), Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), entre outros.

A reunião, realizada mensalmente, tem como objetivo debater os desafios da segurança, traçar metas, planejar ações e o fortalecer o trabalho da segurança pública no município e aumentar a eficiência do serviço prestado à população vianense.

“As reuniões são fundamentais para estarmos atentos às demandas e aos números da segurança no município. Trabalhamos por melhorias para o cidadão vianense e pela sensação de segurança na cidade. O objetivo é discutir os índices de violência e tratar as estratégias de combate, prevenção e repressão”, ressaltou o prefeito Wanderson Bueno.

Durante a reunião, foram apresentados os dados da segurança pública no município referente ao ano de 2021, com destaque aos resultados das 90 operações integradas realizadas em Viana.

Entre janeiro e dezembro do último ano, a Guarda Municipal realizou operações de abordagens a 418 carros, 485 motos, 64 táxis e veículos de aplicativo e 1.260 pessoas. Como resultado dessas ações, foram detidos 45 suspeitos e apreendidos 39 veículos, 3 armas e 117 unidades de drogas.

Durante o encontro, também foi enfatizado a redução do índice de homicídios no município comparado ao ano de 2020. Os dados registram uma queda de 21% no número de homicídios, superior em relação à média dos municípios da Região Metropolitana, que tiveram um decréscimo de 14,1% nos dados referentes a assassinatos.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em terça-feira, 11 de janeiro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915