Policlínica realiza mutirão com 100 vagas para atendimento neurológico

Com o objetivo de oferecer mais agilidade e começar o ano sem fila de espera para atendimentos especializados, a Policlínica de Viana, prepara um mutirão de atendimentos neurológicos com 100 vagas destinadas para crianças e adolescente.

As consultas serão realizadas neste sábado (15), de 8h às 17h, no Centro de Saúde Especializado de Viana, localizada no bairro de Primavera.

Os pacientes que serão atendidos neste mutirão estão previamente agendados por meio da regulação municipal e aguardam atendimento de primeira consulta ou retorno.

A ação ainda contará com vacinação contra covid-19 com público-alvo de adolescentes de 12 a 17 anos. Serão oferecidos ainda testes antígeno para pacientes e acompanhantes na unidade.

Além disso, haverá avaliação da saúde bucal e atendimento psicológico, como parte das ações do Janeiro Branco, para quem estiver presente na policlínica.

Mais 500 vagas a partir deste mês

A Secretaria de Saúde (Semsa) ressalta que, a partir de janeiro, serão ofertadas 500 vagas mensais para o atendimento neurológico de crianças, adolescentes e adultos na unidade.

Embora as consultas e procedimentos especializados sejam de competência primária do Estado, o município de Viana presta serviços em algumas áreas de especialidade, que são acessadas por meio de encaminhamento realizado pelo clinico geral em uma das 18 unidades de saúde do município. O pedido deve ser enviado para a regulação na Semsa, que encaminha a autorização de agendamento para a Policlínica.

Serviço:

Mutirão de atendimentos neurológico

Quando: neste sábado (15), de 8h às 17h
Onde: Centro de Saúde Especializado de Viana, em Primavera.

· 100 vagas destinadas para atendimentos de crianças e adolescente;

· Outras 500 vagas para atendimento serão disponibilizadas durante janeiro;

· Ação contará ainda com vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, avaliação da saúde bucal e atendimento psicológico.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo