Vacinas de rotina são aplicadas em seis unidades básicas do município

A vacinação de rotina em Viana neste período de pandemia de Influenza e contaminação da variante ômicron do novo Coronavírus é regionalizada em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A aplicação de doses de vacinas que constam no calendário vacinal, mais vacinação contra influenza, será feita somente na Central Vianense de Medicamentos e Vacina; UBS de Jucu; UBS de Marcílio de Noronha I; UBS de Nova Bethânia I; UBS de Vila Bethânia; UBS de Viana Sede.

A medida tem objetivo de garantir serviço de forma organizada e segura para todos os moradores do município.

Vacina e teste contra Covid-19
A vacinação e a testagem contra a Covid-19 também passa por reorganização a partir desta segunda-feira (24). Os serviços serão realizados por meio de agendamento na plataforma Vacina e Confia.

A aplicação de D1, D2 e D3 para crianças, adolescentes e adultos no município passa a ser realizada por meio de agendamento na plataforma disponível no site da prefeitura www.viana.es.gov.br/

Para as crianças de 06 a 11 anos, sem comorbidades, a vacina utilizada é a CoronaVac, do laboratório Butantã.

Já as crianças de 05 anos, com e sem comorbidades, o imunizante adotado será o Comirnaty (Pfizer/BioNTech) de uso pediátrico, em esquema primário de duas doses de 0,2mL.

Para testagem, serão disponibilizadas 100 vagas diárias na Policlínica e outras 150 na Unidade de Saúde de Vila Bethânia. Os interessados deverão realizar o agendamento na mesma plataforma.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo