Vacina e muita diversão marcam primeiro mutirão para imunização de crianças em Viana

Muita pipoca, algodão doce, diversão e vacina! Assim foi o mutirão para vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Policlínica de Viana, em Marcílio de Noronha, neste sábado (22).

Pela manhã,  a ação contou com personagens de filmes,  como o Homem Aranha e o Olaf, de Frozen, para incentivar  os pequenos vianenses na hora da imunização contra a Covid-19, de forma lúdica e acolhedora.

A primeira criança a ser vacinada no mutirão foi Raphaela Nascimento, de 10 anos. A menina conta com alegria como foi receber o imunizante.

"Gostei muito de tomar a vacina e me proteger contra a Covid-19. Estou muito feliz agora", comemorou.

Acompanhado da irmã Ana Luísa, de 8 anos, o pequeno Pedro Gegenheimer, de 9 anos, nem sentiu a vacina.

"Nem senti a agulha! Foi muito rápido. Agora estou protegido", comemorou o menino.

O agendamento continua e pode ser feito até esta tarde na plataforma Vacina e Confia.  Foram ofertadas 800 vagas para crianças de 5 a 11 anos, preferencialmente com comorbidade, e outras 600 vagas para público em geral.

O imunizante adotado é o Comirnaty (Pfizer/BioNTech) de uso pediátrico, em esquema primário de duas doses de 0,2mL.

A secretária Jaqueline Jubini comemorou a realização da vacinação e a adesão da população à campanha.

"Essa ação é uma oportunidade de iniciar a imunização das crianças do nosso município e trazer mais segurança para os pequenos e para os pais também. A vacinação das crianças tem grande importância neste enfrentamento à pandemia", pontuou a secretária.

As atrações estão  sendo realizadas pelo Circo Ravanis e pelo Garcia Festas e Eventos, ambos beneficiados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (Semect).

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo