ViaSlam: Poetas se apresentam em batalhas de poesias no Teatro Municipal neste domingo

Encerrando o calendário de ações do Coletivo Cultura Bethânia, poetas de Viana fazem apresentação de batalha de poesia falada durante evento ViaSlam.

A ação, contemplada pelo Edital de Artes Integradas da Lei Aldir Blanc, acontece neste domingo (30), às 14 horas, no Teatro Municipal de Viana.

A atração é gratuita e aberta ao público. Vale ressaltar que a apresentação seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19 e será necessário que todos os presentes utilizem máscara de proteção.

“É importante ressaltar que os slams vêm se constituindo como espaço de fala e reivindicações de grupos socialmente excluídos da sociedade, como negros, mulheres e LGBTQIA+ e população periférica, fazendo com que os temas declamados estejam ligados a questões sociais e de vivência desses sujeitos”, comenta Drica Coelho, idealizadora do evento.

O Slam contará com a presença de 16 poetas, sendo 8 homens e 8 mulheres, selecionados por meio de inscrição pela plataforma Google Forms.

A apresentação vai acontecer da seguinte forma: na primeira fase, quatro chaves, contando com quatro poetas cada, se enfrentam em batalhas de poesia. As duas pessoas com as melhores apresentações avançam para a próxima fase.

Na fase seguinte, os oito poetas restantes serão divididos em duas chaves. Assim, os dois com a melhor apresentação avançam para a próxima fase.

Na final, os quatro poetas restantes se enfrentam em uma batalha em que o melhor irá receber a premiação.

O ViaSlam contará com um júri, que será escolhido a partir de critérios técnicos que terá a função de atribuir notas às apresentações dos participantes.

Serviço:
ViaSlam
Quando:
domingo (30), às 14 horas
Onde: Teatro Municipal de Viana
Entrada gratuita

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de janeiro de 2022