Moradores recebem com alegria e entusiasmo o programa que vai pavimentar todas as ruas de Viana

Uma rua melhor, com infraestrutura e bem cuidada, é o que todo morador de uma cidade deseja. Pensando no bem-estar dos munícipes, a Prefeitura de Viana anunciou, na noite desta quarta-feira (16), o programa Minha Rua Melhor.

O programa vai executar drenagem e pavimentação em todas as ruas do município de Viana que não possuem os serviços, além de levar paisagismo e limpeza aos locais com o objetivo de trazer mais mobilidade, conforto, segurança e qualidade de vida para todos os munícipes.

“A expectativa é a de que esse projeto venha revitalizar o município e fazer da minha rua, uma rua melhor”, comemorou a moradora do bairro Areinha, Célia Márcia Guimarães Oliveira.

E uma rua melhor permite muito mais do que bem-estar aos moradores. A revitalização das ruas do município vai permitir acesso às belezas e pontos turísticos, como aponta Rosimery Destefani Oliozi, moradora de Universal.

“Com esse projeto, vamos ter uma rua mais bonita e segura para a população e visitantes que passam pela minha rua para ter acesso ao belo ponto turístico de Viana, a Rampa do Urubu”, disse a moradora.

Aline Mayra Fernandes Cunha, do bairro Vila Bethânia, recebendo Cartão Cidadão

Os moradores já estão projetando até mesmo como serão as ruas após a revitalização. Esse é o caso de Aline Mayra Fernandes Cunha, do bairro Vila Bethânia.

“Minha rua vai ficar muito mais bonita com obras de paisagismo e limpeza. Esse projeto tem tudo para trazer mais benefícios para a população. E, assim, comemorar viver em uma cidade melhor”, disse Aline.

As moradoras de Morada de Bethânia, Arieli Moraes Miranda e Laiana Fernandes, contaram sobre as expectativas sobre o novo projeto. 

“Tenho que agradecer pelos trabalhos feitos na minha rua e espero que meus vizinhos sejam contemplados  também”, disse Arieli.

As moradoras de Morada de Bethânia, Arieli Moraes Miranda e Laiana Fernandes

Por que a Rua?
A rua é o local onde as pessoas mais se veem e se conhecem, onde a vida comunitária acontece e as possibilidades de trocas e interações sociais, econômicas e humanas se conectam. Por isso é o lugar ideal para o poder público se fazer presente, por meio de serviços, no sentido de atender as reais necessidades dos que ali residem e trabalham.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim e Tainá Campos

Publicado em quarta-feira, 16 de março de 2022

Atualizado em quinta-feira, 17 de março de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915