Operação Minha BR Melhor fiscaliza trechos de rodovias em Viana

Melhorar a circulação ao longo das BRs e facilitar o patrulhamento ostensivo das forças de segurança que atuam em Viana são objetivos da operação integrada Minha BR Melhor para fiscalizar irregularidades e coibir infrações em faixas de domínio das rodovias 101 e 262 que cortam o município de Viana.

Agentes da Guarda Municipal de Viana, policiais militares e rodoviários federais, fiscais da concessionária ECO 101, além dos fiscais das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos  Obras, Posturas e Desenvolvimento Urbano e membros da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) participaram da ação na manhã desta terça-feira (03).

No último dia 13 de abril, foram feitas cerca de 60 notificações a comércios por pinturas ilegais nos viadutos, além de proprietários de construções irregulares, veículos abandonados e materiais descartados irregularmente às margens das vias. Os agentes retornaram ao local após prazo de 15 dias para fiscalizar se às irregularidades foram sanadas e, caso necessário, tomar as medidas necessárias.

Segundo o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, nesta nova fase da operação, foi observado que os comerciantes tomaram todas as medidas necessárias e retiram veículos e objetos abandonados das faixas de domínio das rodovias. "Somente as pinturas de propagandas publicitárias não foram removidas".

A secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos, por meio Gerência de Posturas, estão realizando as devidas notificações e autuações dos responsáveis pela pintura irregular e dos estabelecimentos que estão contratando estes serviços.

“A operação integrada orientou todos os notificados na primeira fase de modo a coibir esse tipo de ação. Pinturas irregulares e veículos abandonados impactam no visual da cidade e na segurança pública. Um ambiente organizado favorece a fiscalização e o trânsito”, pontuou o secretário de Defesa Social.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo