Educação de Viana recebe o Prêmio Escola que Colabora 2022

Viana, município com maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na Grande Vitória, conquista mais um destaque na área da educação. Nesta terça-feira (03), a Secretaria de Educação (SEMED) recebeu o “Prêmio Escola que Colabora”, da Secretaria Estadual de Educação.

O ensino de qualidade vianense foi premiado em reconhecimento ao destaque na alfabetização de crianças, que conta com altos índices de desenvolvimento.

O município recebeu o valor de R$ 70 mil durante cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Fabio Dias, e das diretoras representantes da EMEF Euzélia Lyrio, do bairro Areinha, EMEF Orestes Souto Novaes, de Jucu, e EMEF Ulisses dos Santos Filho, de Morada de Bethânia.

O prêmio tem o objetivo de alcançar a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, com fortalecimento da alfabetização; além de aumentar os índices de avaliação e desempenho dos alunos, profissionais e processos.

“Todos os investimentos feitos na educação do município possibilitaram que Viana alcançasse o patamar de melhor educação pública da Grande Vitória. Vamos investir ainda mais neste ano para continuarmos formando nossos futuros cidadãos”, comemorou a secretária de Educação de Viana, Luzian Belisário.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo