Estudante lança documentário sobre rotina de universitários de Viana em busca de educação

Os desafios dos estudantes vianenses na rotina de casa para a sala de aula é o foco do documentário produzido pelo mestrando Yago Oliveira dos Santos. A película, com título “Mobilidade Pendular de Estudantes de Graduação de Viana: Narrativas e Percepções nos caminhos da cidade”, apresenta a perspectiva de cinco pessoas que cotidianamente nestes deslocamentos.

O documentário, realizado com apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (Semect), foi beneficiado pela Lei de Emergência Cultural Aldir.

Segundo Yago, o projeto busca compreender as mobilidades, espaços de vida, transporte público e outros aspectos que rodeiam o cotidiano dos estudantes vianenses.

“Como muitos sabem, apesar de estarmos na Região Metropolitana, há algumas barreiras e distâncias, não só territoriais, que se apresentam cotidianamente nestes deslocamentos, assim, este documentário apresenta a perspectiva de cinco estudantes, buscando compreender as suas mobilidades, espaços de vida, transporte público e outros a partir de narrativas dos cotidianos” afirma Yago.

O documentário está disponível no canal de YouTube do estudante. Clique aqui e confira.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo