Gabinete de Gestão Integrada debate ações preventivas para a segurança pública em Viana

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou nesta terça-feira (10) mais uma reunião para debater os desafios da segurança, traçar metas, planejar ações, fortalecer o trabalho da segurança pública no município e aumentar a eficiência do serviço prestado à população vianense.

A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes das polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF), Guarda Civil Municipal de Viana (GCMV), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), entre outros.

Entre as ações discutidas, os presentes ressaltaram a redução de dados de criminalidade no município, como queda de 50% nos registros de furto a pessoa em via pública em comparação ao ano de 2021. Além disso, os casos de furtos a estabelecimentos comerciais tiveram queda de mais de 38%, no mesmo comparativo.

Na reunião, também foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas no mês de abril pela Guarda Municipal e a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN). Dos dados, destacam 213 cercos táticos e 151 visitas tranquilizadoras realizadas pelos agentes da GCMV.

Outro destaque apresentado foi o de operações realizadas para coibir festas clandestinas, que resultaram na abordagem de mais de 400 pessoas e apreensões de aparelhagens de som.

O secretário de Defesa Social destacou a importância da integração das forças de segurança para realização de ações e desenvolvimento de políticas públicas.

“O gabinete é uma rede que atua para propor ações integradas e promove o intercâmbio de informações e experiências entre as forças de segurança. As reuniões acontecem para propor ações e planejar políticas municipais preventivas de segurança pública”, pontuou o secretário.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em terça-feira, 10 de maio de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915