Coifin apreende som, drogas e produtos vencidos durante ação em Viana

A Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) realizou na noite da última sexta-feira (13) mais uma operação de fiscalização no município. Na ocasião, os agentes realizaram visitas e fiscalizações nos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia, Marcílio de Noronha, Canaã e Viana Sede.

Foram verificadas denúncias de som alto em uma lanchonete no bairro Nova Bethânia. No local foram encontrados 50 pessoas e, durante abordagem, os agentes se depararam com um pino de cocaína no chão, mas o dono do material não foi encontrado.

Os agentes verificaram também denúncias de som alto em um bar no bairro Viana Sede, onde haviam cerca de 40 pessoas. Os fiscais aferiram a medição sonora e foi verificada anormalidade. O dono do estabelecimento recebeu multa e os equipamentos, uma caixa de som, uma mesa de mixagem e um amplificador, foram apreendidos.

Ainda durante a operação, os agentes verificaram uma denúncia de som alto e suspeita de tráfico de drogas em um estabelecimento em Marcílio de Noronha. No local, 25 pessoas foram abordadas e os agentes apreenderam e descartaram 4 latas de cerveja vencidas e milho armazenado de forma irregular.

"As operações da COIFIN servem para coibir ações criminosas em Viana de forma preventiva e fiscalizadora. Devido ao trabalho das forças de segurança do nosso município e da parceria da população, por meio de denúncias, seguimos trazendo mais segurança para os vianenses", pontuou Enoni Erlacher, secretário de Defesa Social.

A comissão atuou em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM). Também fazem parte da Coifin, servidores e fiscais e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento Social, Vigilância em Saúde, e Posturas.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo