Semana do MEI traz programação com palestras para empreendedores de Viana

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), realiza a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em parceria com Sebrae-ES. O evento oferece dicas e orientações para os empreendedores de Viana desenvolver os próprios negócios e alavancar a economia do município.

Neste encontro, consultores do Sebrae irão realizar palestras para capacitar os empreendedores para atuarem desde o atendimento ao cliente até o exercício de empreender e comercializar o produto ou serviço, além de dicas para formalizar negócios.

O evento, que acontece de forma gratuita, começa nesta terça-feira (17) com a realização de palestras voltadas para alunos da Escola da Beleza, em Nova Bethânia. Nesta quinta-feira (19), outra palestra para alunos de cursos de capacitação ofertados pelo município será realizada no Centro de Capacitação do Gerar, em Viana Sede.

O evento conta ainda com uma programação com palestras abertas para o público com vagas limitadas. As atividades acontecerão no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha, na próxima terça (24) e quinta-feira (26).

“O município de Viana é reconhecido por seu potencial empreendedor. Essa ação em conjunto vem para dar oportunidades aos MEIs, além de fomentar os pequenos negócios da cidade e desenvolver os empreendimentos, responsáveis por erguer a economia do município em meio à pandemia”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), Cesar Albenes.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3343-3096, além do e-mail semdec@viana.es.gov.br.

Confira a programação:

Dia 17/05 Escola de Beleza

10h - Palestra atendimento ao cliente (Curso Maquiagem)

15h - Palestra atendimento ao cliente (Curso Sobrancelhas)

Dia 19/05 Centro de Qualificação (Viana Sede)

10h - Palestra como se tornar um MEI (Curso Doces para Festa)

15h - Palestra como se tornar um MEI (Curso Panificação)

19h - Palestra como se tornar um MEI (Curso Salgados)

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo