Banda da Escola Cívico-Militar participa de desfile em Vila Velha

Os alunos da Escola Cívico-Militar Divaneta Lessa de Moraes, localizada no bairro Campo Verde participaram nesta segunda-feira (23) das comemorações pela Colonização do Solo Espiritossantense e aniversário de Vila Velha.

Ao todo, 48 alunos do 3º ao 9º ano, sendo 45 músicos e outros três porta-bandeiras, representaram o município entre as mais de 70 outras instituições que foram o ponto alto das apresentações.

Os pequenos instrumentistas encantaram a plateia com talento evidente ao se notar a harmonia e o som unificado das crianças. Destaca-se também o repertório variado da banda, desde músicas clássicas a canções populares, assim como os instrumentos que vão dos materiais de sopro, passando pelo prato, até chegar aos tambores.

Os alunos se apresentaram na companhia dos agentes da Guarda Civil Municipal de Viana, que desfilaram com as viaturas durante o evento. Os 35 alunos do curso de formação da GCMV também foram às ruas na celebração.

O evento contou ainda com apresentação de militares da Marinha e Exército, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, escolas de samba, entre outros.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Fábio Dias e os secretários de Defesa Social, Enoni Erlacher, e de Educação, Luzian Belisário.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo