Viana recebe mais de R$ 20 milhões em recursos estaduais para a Educação

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), participou de cerimônia realizada pelo Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (30), em Vitória. Durante a solenidade, foram divulgados os resultados dos editais do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental (FUNPAES) e do Programa de Fomento à Implantação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI).

Segundo o Governo do Estado, serão destinados aos municípios R$ 421 milhões para a Educação Infantil e Fundamental I, por meio do FUNPAES, e mais R$ 117 milhões para o ensino em Tempo Integral, por meio do PROETI. Serão mais R$ 50 milhões para o chamamento dos municípios para a obtenção de recursos financeiros, visando à aquisição de veículos destinados ao transporte escolar.

Em Viana, serão investidos mais de R$ 20 milhões na educação nos próximos anos por meio dos editais. Os recursos serão investidos em obras da Escola Parque Rota das Garças; Escola Agrícola de Formate; e mais quatro quadras nos CMEIs Joana Batista Chagas, de Vale do Sol; Calypio Siqueira Rocha, de Marcílio de Noronha; Maria Cristina Zeckel, de Ipanema; e creche de Primavera.

Participaram do evento o prefeito Wanderson Bueno, o ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel, a secretária de Educação Luzian Belisário e demais representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

"Foi anunciado um volume de recursos importante para educação de Viana, que serão investidos nos próximos anos na cidade com obras em escolas com o objetivo de desenvolver a educação do nosso município. Esses investimentos tão importantes vão contribuir ainda mais para a melhor da melhor educação da Grande Vitória", afirmou o prefeito Wanderson Bueno.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Tainá Campos — Gerente de Jornalismo