Semana do Meio Ambiente: Alunos de Viana aprendem sobre biodiversidade durante trilha ecológica

Viana é privilegiada pelas riquezas naturais que cercam a cidade, seja com sua rica diversidade biológica ou paisagem repleta de riquezas naturais. A preservação desses recursos é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município.

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), preparou uma programação com diversas atividades com objetivo de conscientizar a população sobre a preservação.

Nesta terça-feira (07), alunos do terceiro ano do ensino médio da EEEFM Nelson Vieira Pimentel, de Viana Sede, participaram de um passeio ecológico no Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba e tiveram contato com a biodiversidade vianense para aprender na prática os ensinos de biologia, química e geografia.

“Recebemos os alunos para falar sobre a importância da preservação da mata atlântica nessa semana do meio ambiente, já que o nosso tema é ‘Uma Só Terra’ e todos nós temos que cuidar dela. Nada melhor do que estar com a natureza para fazer essa conscientização ambiental com o objetivo de sensibilizá-los a preservar nossa biodiversidade”, disse a educadora ambienta da SEMMA, Elaine Cristina Rossi Pavani.

Para a professora de biologia Maria Sueli de Souza, o passeio expandiu o conhecimento dos alunos para fora das paredes da sala de aula e serviu para mostrar na prática o ensino sobre biodiversidade.

“Esse passeio trouxe para os alunos a visão de que todos nós devemos atuar na preservação do meio ambiente. Eles tiveram contato na prática com o que eles absorveram em sala de aula em teoria. Essa vivência com a natureza possibilita um ensino mais completo para todos”, destacou a professora.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em terça-feira, 07 de junho de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915