Servidores da educação recebem novo tíquete-alimentação

A noite desta quinta-feira (09) foi marcada pela entrega dos novos tíquetes-alimentação para os servidores do município. A Prefeitura de Viana anunciou o aumento histórico de R$ 350,00 do benefício no último dia 6 de maio e a primeira categoria a receber simbolicamente os novos cartões foi a educação.

A medida valoriza o servidor municipal e contribui para o bom funcionamento dos órgãos públicos. Mais de 2.600 servidores das secretarias de educação, saúde e do quadro geral da Prefeitura serão contemplados com o benefício neste mês de junho.

Os servidores recebiam o tíquete proporcional ao salário, sendo que algumas categorias não tinham acesso ao benefício. A partir da medida, todos os servidores passam a receber o valor, independente do cargo.

O tíquete-alimentação é um pedido antigo dos servidores e faz parte do programa de governo do prefeito Wanderson Bueno, que destaca que a medida vem para dar mais renda e qualidade de vida para todos os servidores.

“Conceder esse benefício é muito satisfatório para nós, que assumimos esse compromisso como plano de governo e com nossos servidores. Temos a melhor educação da Grande Vitória e eu sei que esse trabalho depende de muito esforço e comprometimento. Esse benefício é uma forma de valorizar quem trabalha no nosso município e é fruto de uma cidade que está organizada e sabe onde quer chegar”, destacou o prefeito.

A secretária de Educação, Luzian Belisário, destaca que o tíquete-alimentação é um pedido antigo dos servidores.

“Este é um momento importante para nós que esperamos por muito tempo para receber este benefício, que vem uma hora muito boa. A gestão reconhece e vê a necessidade de valorizar os nossos servidores. Esse benefício é a forma de contribuir para esse reconhecimento”.

Os demais servidores estão retirando o cartão de vale-alimentação na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo