Alunos da rede municipal participam de mostra de curta metragens sobre meio ambiente

Encerrando as ações da Semana do Meio Ambiente, os alunos da EMEF Washington Martins Filho, do bairro Marcílio de Noronha, participaram de um festival de curta metragens sobre o meio ambiente e as mudanças climáticas.

A atividade foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), no principal parque ecológico de Viana, o Parque Rota das Garças, em Viana Sede.

Os pequeninos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental assistiram atentamente aos vídeos de conscientização e participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre o meio ambiente com direita a um brinde como prêmio.

O evento, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), teve como objetivo conscientizar sobre a preservação da biodiversidade de Viana, como explica o secretário de Meio Ambiente, Luiz Guilherme Cruz.

“O intuito é conscientizar a população desde os mais novos para disseminar esse conhecimento para as futuras gerações. Finalizar as ações dessa semana com as crianças mostra um esforço na criação de um futuro melhor”, destacou o secretário.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo