Bolsa Capixaba: Saiba se você tem direito a receber o benefício

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O Bolsa Capixaba é um benefício de transferência de renda do Governo do Espírito Santo para atender pessoas em situação de extrema pobreza que não recebem o Auxílio Brasil.

Para ter direito ao recebimento do Bolsa Capixaba, é necessário ser morador do Espírito Santo; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (com atualização nos últimos dois anos); ter a renda per capita mensal familiar de até R$ 155,00 e não ser beneficiário do Auxílio Brasil.

O valor do benefício varia, o cálculo considera a renda cada família declarou no Cadastro Único e a linha de pobreza estabelecida pelo Estado. O valor médio do Bolsa Capixaba está em torno de R$ 164,00, sendo que R$ 50,00 seria o valor mínimo que uma família pode receber e R$ 600,00 o valor máximo.

Fique atento ao prazo para saque e não perca o benefício.

Em alguns casos, o prazo para o saque é dia 21 de junho. Será preciso procurar a agência do Banestes de Viana para sacar o valor antes que o prazo expire.

Confira a lista com os beneficiários: https://setades.es.gov.br/listabolsacapixaba

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo