Centro do Empreendedor bate recorde de empréstimos em maio

O Centro do Empreendedor de Viana concedeu, nos cinco primeiros meses do ano, R$ 730.200,00 em empréstimos por meio do programa Nossocrédito para os empreendedores de Viana. Os dados apontam que maio foi o mês com recorde de empréstimos, período em que mais R$163.500,00 em crédito foram aprovados.

Com a marca alcançada neste ano, o programa supera a quantia concedida entre janeiro e maio de 2021, quando R$ 647.671,00 em empréstimos foram contabilizados.

O município conta atualmente com cerca de seis mil micro empreendedores individuais e com um grande volume de crédito. Neste ano, mais 970 atendimentos feitos para empreendedores. Os principais setores atendidos são de comércio de tecidos, artigos de armarinho, vestuário e calcados, além do comércio de produtos alimentícios, bebidas e produtos de higiene.

Além de orientações para os comerciantes informais se tornarem Micro Empreendedores Individuais (MEI), o órgão ainda concede linha de crédito do programa, com até R$ 21 mil em empréstimo para investir em produtos, equipamentos, insumos e capital de giro para os diversos tipos de negócios.

O Centro do Empreendedor, que fica localizado no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha, oferece também apoio e participação em cursos, eventos, atividades e feiras.

O município superou a marca de R$ 30 milhões por meio de operações de créditos e mantém Viana entre as cidades capixabas com grande volume em aprovações.

Como funciona o financiamento do Nossocrétido Viana

Para obter o financiamento é necessário ter boas referências pessoais, não possuir restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA. O empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento ou ter participado de curso de qualificação. Além disso, é necessário residir por dois anos no município, o ganho bruto do último ano deve ser inferior ao valor de 240mil reais. Também é necessária a apresentação de um ou dois avalistas dependendo do valor solicitado com renda comprovada, podendo ser parente de primeiro grau.

Em relação aos documentos a serem apresentados, é necessário duas cópias da: carteira de identidade (RG), do cadastro de pessoas físicas (CPF); da certidão de casamento; comprovante de residência. Caso o interessado seja casado, também é necessário apresentar o RG e CPF do cônjuge. Para o avalista é preciso duas cópias do RG e CPF; certidão de estado civil; comprovante de renda; comprovante de residência, caso for casado RG e CPF do esposo (a).

Agência do Nossocrédito de Viana

A Agência do Nossocrédito de Viana fica localizada no Centro do Empreendedor, no Centro Multiuso "É Pra Já", na praça central do bairro Marcílio de Noronha. O serviço atende Micro Empresas (ME), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3343-3096.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Tainá Campos — Gerente de Jornalismo