Ruas de Arlindo Villaschi recebem postes e novas luminárias

Ruas mais iluminadas! Em Arlindo Villaschi os moradores já podem notar a diferença, pois a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais instalaram postes e luminárias em algumas ruas do bairro, como as Ruas Santa Clara e Limoeiro, Avenida Espírito Santo, Rio Novo do Sul e a Avenida Jones dos Santos Neves, sendo que nesta última as luminárias instaladas são de led.

As instalações foram feitas ao longo desta semana e finalizaram nesta sexta-feira (23) pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais da Prefeitura. As ruas Santa Clara, Limoeiro e Avenida Espírito Santo, além da luminárias também receberam postes. As melhorias fazem parte do Programa Municipal de Obras (PMO).

Lâmpadas de Led

As lâmpadas de Led, instaladas na Rua Jones dos Santos Neves, fazem parte de um investimento da Prefeitura para garantir maior eficiência na iluminação pública da cidade e com economia. Foi iniciado um projeto piloto com a implantação de luminárias de led em vias públicas e a expectativa é de que ao longo dos próximos quatro anos sejam investidos R$ 4 milhões.

“O objetivo é expandir para todo o município. Este é mais um avanço nos investimentos da melhoria da iluminação pública, ferramenta importante que agrega à segurança pública da cidade. E, aliado à qualidade na iluminação, também será um investimento pela economia pois as lâmpadas de led consomem menos que as convencionais”, destacou o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

O município está em fase de teste com três tipos de luminárias: de 120 watts, 150 watts e 275 watts. A equipe da iluminação pública, inclusive, realizou um teste na noite de segunda-feira (08) com a instalação destas luminárias em Areinha para avaliar o atendimento dado quanto à eficiência do equipamento.

As melhorias na iluminação pública já fazem parte do trabalho desenvolvido nos últimos anos. Diversas ruas hoje contam com luminárias de vapor metálico, que substituíram luminárias de vapor de sódio, um investimento de mais de R$ 3 milhões por meio do Programa Cidade Luz. Além da economia e da maior eficiência quanto à luminosidade, elas também atendem a critérios de sustentabilidade.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto:
Foto(s):

Publicado em sexta-feira, 23 de junho de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915