Viana conquista Nota A em ranking nacional de contabilidade

Viana conquistou Nota A no ranking de qualidade de informação contábil de 2021. Na Grande Vitória somente Viana e Vitória conseguiram a classificação.

Este é o melhor resultado alcançado pela Secretaria de Gestão e Finanças de Viana, que em 2019 estava classificado com Nota C. O município somou pontuação de 87,60 neste ano.

O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional, que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

“Essa conquista inédita demonstra o compromisso de Viana com a transparência em relação às contas do município. Alcançar a nota mais alta deste ranking é sinal de uma gestão segura, confiável e ágil das informações contábeis, uma das metas da gestão”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Acesse aqui para conferir o desempenho e a classificação do município no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo