Polo Cervejeiro de Viana: Um Turismo de Experiência inédito no Estado

O lançamento que marca o empreendedorismo na Capital da Logística capixaba já tem data, hora e local! O 1° Polo Cervejeiro público do Brasil, em Viana, será lançado no dia 5 de agosto, Dia Internacional da Cerveja, a partir das 16h, na Cervejaria Else. O evento será aberto ao público.

O município dará vários incentivos para empreendimentos como pousadas, cervejarias e lojas para atender aos turistas e visitantes já a partir deste ano.

Haverá degustação da terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café, com a participação de cervejarias artesanais do Estado e do Brasil. O Polo, segundo o prefeito Wanderson Bueno, vai oferecer condições para a instalação de cervejarias em Viana, que já conta com campo público de plantação de lúpulo e terá o Centro de Formação Profissional do Polo Capixaba de Cervejas Artesanais (Tecnocerva) para formar mão-de-obra especializada para produção.

“O objetivo da implantação do Polo Cervejeiro é o de aquecer a economia da cidade, gerando mais empregos e arrecadação por meio do turismo de experiência, em que há degustação de sabores diversos, e da economia criativa”, reforçou o prefeito.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo