Viana comemora aniversário entregando nova praça e playground para população

Toda comemoração de aniversário tem a entrega de presentes. No aniversário de 160 anos da emancipação política de Viana, o dia foi marcado pelas entregas de equipamentos de lazer para a cidade, como a praça de Nova Bethânia e o playground de Marcílio de Noronha. As obras fazem parte do programa Minha Rua Melhor.

Em Nova Bethânia, a nova praça conta com playground com estrutura moderna, quadra para prática de esportes como futsal, basquete e handebol, paisagismo com implantação de gramado sintético, iluminação de LED, além de piso intertravado.

As obras foram além da reconstrução da praça. A prefeitura realizou recapeamento asfáltico e drenagem nas ruas do entorno para trazer mais conforto e qualidade de vida aos moradores da comunidade e visitantes. O investimento para a reforma do ambiente foi de R$ 228.600,19.

O evento de inauguração contou com a presença de vereadores, secretários e líderes comunitários. A comunidade também compareceu em peso para conferir o resultado dos trabalhos da nova praça.

A Aline dos Santos mora em Nova Bethânia desde a década de 1990 e comemorou a reforma.

"A gente precisava de uma área de lazer assim para passar com a nossa família, sentar e conversar, nossos filhos brincarem e saírem das ruas" relatou a moradora.

A criançada também aprovou o novo espaço para diversão. O Heitor, de 5 anos, disse que adorou brincar no playground.

Os irmãos Miguel e Cecília contaram que brincar no escorregador e jogar bola na quadra nova foi muito legal. O papai dele Marcos Gomes comemorou o novo espaço:

"Essa praça é muito legal para a criançada e toda a comunidade de Nova Bethânia. Ficou show de bola", afirmou.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, comemorou a entrega da nova praça para os moradores de Nova Bethânia no dia do aniversário da cidade.

"Eu fico muito feliz em fazer a entrega desse equipamento no dia do aniversário de 160 anos da cidade, trazendo mais dignidade para a comunidade. Estamos trabalhando muito, liderando o maior programa de serviços da história de Viana, o Minha Rua Melhor, trazendo mais qualidade de vida aos vianenses. Fico feliz em estar aqui dando uma resposta ao orçamento participativo, votado pela comunidade. Vamos continuar trabalhando para o crescimento de Viana".

Os usuários da nova praça poderão contar com obra de arte, como a pintura realizada pelo morador da região Antônio Avelar.

O evento teve ainda show de Romilson Xavier que agitou a festa junto à comunidade, além de brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, e comidas como algodão-doce para os presentes na festa.

Playground em Marcílio de Noronha

A abertura dos presentes continuou na noite deste sábado (23). Após a festa em Nova Bethânia, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, inaugurou o playground na praça de Marcílio de Noronha, em frente ao É Pra Já, readequando-a para o uso das crianças.

O espaço conta com brinquedos resistentes, iluminação de LED e gramado sintético, garantindo a segurança para os pequenos em seu momento de lazer. Além disso, foram instalados bancos nas laterais, assim como cercados para que os adultos acompanhantes possam garantir os momentos de brincadeiras em segurança.

O evento foi um sucesso. A comunidade de Marcílio de Noronha prestigiou a entrega dos equipamentos com momentos de muita diversão da criançada.

O local amplo conta com três conjuntos de brinquedos. O investimento do novo playground entregue à população foi de R$ 78.990,61.

A Aysla estava muito animada com o novo espaço para brincar. "Eu amei muito todos ps brinquedos, quero vir todo dia". Ela estava acompanhada da mamãe, Tatiane Batista, que estava muito contente com a felicidade transmitida pela filha:

"Todos os brinquedos ficaram incríveis, a grama sintética é maravilhosa, dá para ver que as crianças gostaram e vai ser muito importante porque ficou seguro para as crianças e os acompanhantes", comentou.

A Neuza Andrade foi acompanhada da sua netinha, Taislaine, e estavam muito animadas com os novos equipamentos:

"Os brinquedos são ótimos. Trouxe minha neta para brincar e está tudo nota mil! Está tudo maravilhoso", disse Neuza.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, comentou sobre as comemorações do aniversário da cidade que começaram antes mesmo do raiar do dia. O prefeito, em fala, destacou ainda que, neste sábado (23), Viana é, simbolicamente, a capital do Espírito Santo, e ainda disse que a cidade tem muito o que festejar.

"Vivemos no melhor momento da cidade, onde geramos oportunidades para as pessoas, trazendo melhor qualidade de vida para a vida das pessoas. Decidimos fazer a instalação da nova estrutura de playgrounds para dar novas opções de lazer para as famílias que vêm aqui se divertir. Estamos trabalhando em investimentos, infraestruturas e serviços, por meio do maior programa da história de Viana, o Minha Rua Melhor, porque queremos uma cidade linda, organizada e com mais qualidade de vida e ter a certeza de que a cidade dará passos maiores", comentou o prefeito.

Para finalizar os festejos, a inauguração do novo espaço contou com show de Carlinho do Brejo que garantiu a diversão de toda a comunidade.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo