Banda Filarmônica Jovem de Cariacica interpreta sucessos internacionais

A Banda Filarmônica Jovem de Cariacica emocionou os expectadores na noite deste sábado (24) no 1º Festival de Concertos de Viana no Teatro Municipal. A banda sob a regência do maestro Frances Serpa, interpretou sucessos do cinema e da televisão, como a música do desenho A Pantera Cor de Rosa, o tema da série Game of Thrones e do filme Os Vingadores.

Para o maestro, essa foi uma grande oportunidade tanto para os músicos, quanto para o público. “A música transforma as pessoas. A gente desenvolve a cultura e envolve toda uma comunidade”, explicou Frances. A banda se apresentou pela primeira vez em um festival no município.

Peças inéditas foram apresentadas no concerto e encantaram o público. “A apresentação foi sensacional o público foi maravilhoso e apresentamos música inéditas no Brasil e foram interpretadas em sua melhor forma nessa noite”, concluiu.

A Banda nasceu do projeto social desenvolvido pelo maestro Frances Serpa, cujo principal objetivo é promover, com excelência, a cultura, a educação musical e a prática coletiva da música, com o intuito de socializar crianças, adolescentes, jovens e adultos bem como a sociedade em geral. O grupo é formado por adolescentes, jovens, adultos e músicos voluntários, com apoio do Núcleo de Orquestras, Bandas e Corais do Espírito Santo (NEOBACES). 

1º Festival de Concertos de Viana

Em ação inédita na cidade, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECCT), vem promovendo grandes apresentações musicais ao longo do mês de junho. Com toda a programação gratuita, o Festival teve início no dia 10 de junho, com o espetáculo Duo Uno, apresentado pelo violeiro argentino, Gabriel Mateos e a pianista brasileira Cláudia Marques. Mas, antes, no dia 07, Gabriel Mateos ministrou o workshop 'Cordas Friccionadas', também gratuitamente, no Teatro Municipal.

Na quinta-feira (22), foi a vez da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e o cantor Marcelo Ribeiro. Juntos pela primeira vez no palco, eles apresentaram o show Tributo ao Rock. Na repertório, clássicos de Michael Jackson, Guns N'Rose e Bee Gees empolgaram o público presente no Teatro da cidade. 

No sábado (24), foi a apresentação da Banda Filarmônica Jovem de Cariacica, às 20 horas, sob a regência do maestro Frances Serpa. O encerramento das apresentações será no domingo (25), às 17 horas, com apresentação da Orquestra Sinfônica da Fames sob a regência do maestro Sanny Souza.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Giuliana Dias Gomes
Foto(s): Arquivo SECCT

Publicado em domingo, 25 de junho de 2017

Atualizado em domingo, 25 de junho de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915