Dia do Agricultor: Prefeitura realiza projetos para incentivar a atividade em Viana

Hoje, 28 de julho, é o dia daqueles que são responsáveis por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país, a alimentação. É o dia dos agricultores. Uma das profissões que mantém a rotatividade da economia brasileira sempre em movimento. E Viana tem muito a comemorar e se orgulhar.

Viana é uma das potências em agricultura no estado, contando com mais de 900 agrícolas. São 614 agricultores familiares e 316 não-familiar que trabalham em mais de 23 mil hectares de terra, levando produtos de qualidade para todos os vianenses e ultrapassando as fronteiras da cidade, atendendo grande parte dos capixabas.

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Agricultura, apoia esse trabalho imprescindível e atua com iniciativas eficazes. Um desses projetos é a ressocialização de detentos do complexo penitenciário, das mais de 20 mil mudas de café produzidas, 14 mil já foram doadas para pequenos e médios produtores. O programa é uma parceria com o governo do Estado. Outras mudas como as 5.000 unidades palmito pupunha também foram entregues a agricultores.

Investimos no agronegócio sabendo que os resultados serão positivos para população. Como as pesquisas avançadas no campo experimental sobre o lúpulo - a flor que dá origem à cerveja – que tem como objetivo instalar um pólo cervejeiro ao estado, gerar emprego e renda e atrair ainda mais turistas para a região. E estão sendo produzidas 1000 mudas de lúpulo para doação aos produtores interessados.

A Prefeitura realiza também serviços como patrolagem nas estradas para auxiliar os produtores no transporte de seus produtos. Além disso, até o momento foram doados mais de 28 m³ de pré-composto orgânico a produtores.  Mais trabalhos, mais alimentos e produtos privilegiados, para melhorar a qualidade de vida dos vianenses.

Desejamos sucesso aos trabalhadores agrícolas neste dia tão importante e reafirma seu compromisso com a classe.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo