Prefeitura inaugura unidades móveis de capacitação

Dar oportunidade de emprego e renda por meio da capacitação é o objetivo das capacitações realizadas na Unidade Móvel Moveleira.

A unidade foi inaugurada em uma solenidade nesta segunda-feira (08) no Teatro Municipal de Viana.

O prefeito Wanderson Bueno destaca que o desafio da gestão é combater a pobreza por meio de ferramentas que gerem emprego e renda para a população.

“Estamos trabalhando e desenvolvendo ferramentas para fomentar a geração de emprego e renda para nossa população. Para isso, passamos pela capacitação dos vianenses por meio do Gerar com o objetivo de criar mão de obra de qualidade. O conhecimento transforma vidas, dá capacidade de buscar, de sonhar e de realizar aquilo que cada um vocês se propõem”, frisou o prefeito.

-

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), Glaydiston Silva Mendes, comemora a promoção de ações para fomento de emprego e renda.

"Nós temos lutado diariamente para incluir os usuários da assistente social do município no mercado de trabalho. É um desafio muito grande que nós temos enfrentado no pós-pandemia. Atuamos para promover o aumento de oportunidades de emprego para a população. Que essa formação possa trazer renda de forma honesta, por meio de um trabalho de qualidade com o aprendizado adquirido nos nossos cursos", disse o secretário.

Em parceria com o SENAI e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), o município vai ofertar na unidade os cursos de Marcenaria e o de Montador de Móveis por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o vianense (GERAR).

Com a unidade móvel, o município vai potencializar a capacitação, gerando mão de obra especializada, e fomentar o empreendedorismo e a geração de renda no município.

A aula inaugural dos cursos de Marcenaria e o de Montador de Móveis acontece nesta terça-feira (09).

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo