Inscrições abertas para capacitação em proteção à criança e ao adolescente

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAVI) vão realizar a 1ª Capacitação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

O evento será realizado na próxima semana, entre os dias 17 e 19, e as inscrições estão abertas desta terça-feira (9) até o dia 15, pelo link abaixo. São 150 vagas para participar.

Acesse aqui

A capacitação, que será realizada no Teatro Municipal, das 8 às 17 horas, é voltada aos trabalhadores da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente, com foco no Conselho Tutelar e toda a rede de proteção formada por representantes da educação, saúde, acolhimento institucional e organização da sociedade civil. O objetivo é qualificar os serviços da rede municipal.

A capacitação será ministrada pelo professor e facilitador em Políticas Públicas para Criança e Adolescente Lauro Trindade, que abordará os seguintes temas: o Conselho Tutelar e sua interface com os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos; atribuições, distorções e prevaricações; artigo 101 do ECRIAD; escuta especializada e instrumentais.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo