Aula inaugural na unidade móvel capacita vianenses

O primeiro passo para um futuro melhor, com novas habilidades, conhecimentos e oportunidades de emprego. Essas são as expectativas dos alunos da Unidade Móvel Moveleira no primeiro dia de aula.

A manhã desta terça-feira (09) foi marcada pela aula inaugural dos cursos de Marcenaria e o de Montador de Móveis. Uma capacitação que tem como propósito gerar oportunidades para os vianenses no mercado de trabalho.

Os alunos vão aprender técnicas de cortes de madeira, a melhor maneira de montar móveis, envernizar e, até mesmo, construir seus próprios objetos, como tábua de corte e jogos de tabuleiro.

A esperança dos estudantes é alta para o decorrer da capacitação, como afirmou o aluno Paulney Rocha.

“Quero aprender uma nova área, ter mais opções de cursos, mudar um pouco de ambiente, melhorar o panorama financeiro da nossa família. Então, o projeto veio para agregar, para realizar crescimento da população, tanto familiar, quanto profissional e, claro, para vida de cada um. Acredito que todos nós vamos sair daqui sabendo que o futuro é grande para todos, que esse é só o início de tudo que vai começar nas nossas vidas”, comentou o estudante.

O professor Lucas Costa Oliveira, responsável pelas aulas de marcenaria e montagem de móveis, complementou que os alunos demonstram empenho e força de vontade neste primeiro dia de aprendizado.

“Os alunos vão aprender técnicas onde serão desenvolvidos artefatos de madeira, como tabuleiro de xadrez, tábua de corte, etc. A importância do curso para população é enorme. Eles podem ter uma nova opção, nova qualificação, eles podem trabalhar não somente na indústria, mas no pátio fabril ou podem fazer uma fonte de renda extra”, disse o professor.

O curso conta com mais de 20 alunos, de vários bairros de Viana. Essa foi a primeira de um total de 15 aulas práticas e teóricas, tudo para ampliar as oportunidades para o vianense.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo